Está circulando pelas redes sociais um suposto vídeo onde a apresentadora Ana Maria Braga é demitida da rede globo durante um programa, porém, o vídeo não é real. A única polemica sobre a apresentadora é o fato que ocorreu durante um programa onde Ana Maria falou demais sobre a juíza Luciana Viveiro Seabra e resultou em um processo de R$150.000,00 (cento e cinquenta mil reais)! A Terceira Turma do Supremo Tribunal Federal condenou a apresentadora Ana Maria Braga e a Rede Globo a pagarem uma indenização para uma juíza por críticas feitas no "Mais Você". Segundo o site "Última Instância", a condenação se deu pois é compreensível que decisões judiciais sejam questionadas, mas elas devem estar baseadas em fatos. Ana Maria criticou a decisão que garantiu liberdade condicional para um jovem que, cinco meses antes de assassinar sua ex-namorada e se matar, sequestrou e ameaçou a moça. A apresentadora pediu para que a população “guardasse o nome da juíza que tomou a decisão”. Ela também falou no programa que a decisão de sua liberdade foi apenas baseada em seu bom comportamento.
Ana Maria Braga Maffeis (São Joaquim da Barra, 1º de abril de 1949) é uma apresentadora de televisão e jornalista brasileira.2
Filha do italiano Natale Giuseppe Maffeis, nascido em Albano Sant'Alessandro (Bérgamo) e Lourdes Braga3 , começou sua carreira de jornalista na imprensa escrita, colaborando em revistas de moda. Os primeiros trabalhos foram na revista Cláudia e apresentando o Rede Tupi de Notícias na extinta Rede Tupi. Alcançou a fama durante o período em que trabalhou na Rede Record, onde apresentava o programa Note e Anote e o talk-show Programa Ana Maria Braga (nos mesmos moldes do programa de Hebe Camargo). Desde 1999 apresenta o Mais Você, na Rede Globo. Antes de se tornar jornalista, se formou em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), Campus de São José do Rio Preto,4 especializando-se em Zoologia pela mesma universidade.5
Teve câncer e ao ser debelada a doença, voltou a apresentar o programa sem os cabelos, resultado comum da quimioterapia. Foi um programa que emocionou o público, com os colaboradores vestindo uma camiseta onde estava escrito "time da guerreira".
Em 1998 lançou sua própria revista feminina, Utilíssima, e uma revista em quadrinhos, transcrevendo-a e a pessoas próximas a ela, como o ex-marido Carlos Madrulha, em personagens (Aninha, Carlinhos, Louro José, Maria Coruja, Lena, Mirna, entre outros).